Zona Azul multa a partir de dezembro em Santa Bárbara d’Oeste
sexta-feira, 16 de setembro de 2011Os motoristas guia de Santa Bárbara d’Oeste vão ter mais uma semana para se acostumar com o novo sistema de administração da Zona Azul. A Guarda Municipal só vai transformar em multas as notificações de irregularidades feitas pelos monitores da área central a partir do dia 19.
O prazo de adaptação é o mesmo dado para veículos com mais de 3,5 toneladas, que foram proibidos de circular no centro durante o horário comercial.
“Cada monitor cuida de um quarteirão. Ele passa vendendo depois volta verificando se há alguma irregularidade. Até o dia 19, os monitores e a Guarda Municipal estarão apenas orientando os motoristas. Só depois disso é que as notificações poderão ser transformadas em multas”, explica o diretor da empresa Criar, vencedora da licitação para a explorar a área, Sérgio Soares.
Após uma semana do novo serviço, a principal queixa dos clientes é a falta de monitores vendendo os cartões do estacionamento rotativo. Quando o sistema foi apresentado, a empresa anunciou que 20 profissionais cuidariam das 800 vagas.
“O que eu ouço dos clientes é que não tem funcionário para vender o cartão. Cobrar sempre cobrou, mas tinha um garoto em cada esquina. Hoje tá mais difícil de achar”, afirma o comerciante Sílvio Rocha.
Apesar dos problemas, alguns lojistas já sentem a diferença feita pelo novo sistema. “Isso evita que donos de loja coloquem os carros na vaga, deixe o dia todo ocupada, e os clientes que não tinham lugar para parar desistiam de comprar e ir embora”, opina a comerciante Catarina Andrade.
Além dos monitores, 34 lojas de Santa Bárbara já vendem o talão tipo raspadinha.
Ontem, a empresa iniciou a venda de cartões de recarga, semelhante ao dos telefones pré-pagos, que permitem aos motoristas pagar pelo estacionamento pelo telefone fixo ou pelo celular por meio de uma central de atendimento.
Eles, por enquanto, só são vendidos na sede da empresa – na rua Dona Margarida – mas devem ser disponibilizados também para os postos de venda também até o dia 19.
Fonte: Jornal o Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Santa Bárbara: Servidor que lavava banheiros luta na Justiça por adicional de insalubridade
- Prefeito interino assume e promete foco em transição de Santa Bárbara
- Policial escapa de emboscada em Santa Bárbara
- Santa Bárbara d'Oeste: Cultura abre inscrições para 4º Encontro de Corais
- Santa Bárbara d'Oeste: Continuam abertas inscrições para rede pública de ensino