Santa Bárbara d’Oeste põe fim aos passes de papel
segunda-feira, 1 de agosto de 2011A Coordenadoria de Transportes guia de Santa Bárbara d’Oeste encerrou ontem a venda de passes de papel para o transporte coletivo urbano.
A partir de agora, serão comercializados apenas créditos de vale transporte eletrônico.
Os passes já vendidos e distribuídos seguirão sendo aceitos pela Viba (Viação Barbarense), empresa permissionária do serviço que está sob intervenção da Prefeitura, por tempo indeterminado.
Com o fim do vale em papel, as empresas que oferecem o benefício aos funcionários terão, obrigatoriamente, de aderir ao novo modelo.
Implantado em julho do ano passado, o sistema de bilhetagem eletrônica já conta com sete mil inscritos em Santa Bárbara.
“É uma forma de circular menos dinheiro no ônibus, evitando assaltos. A empresa operadora do serviço também pode fazer o ajuste das linhas aos horários de maior e menor movimento”, afirma o coordenador José Vladeir Truzzi.
De acordo com a Prefeitura, a principal vantagem para o usuário é a integração entre as linhas. O passageiro pode usar mais de um ônibus, pagando apenas uma passagem, desde que em sentido progressivo.
A manutenção do sistema faz parte do edital de concorrência pública aberto no início do ano para conceder o transporte coletivo a uma nova empresa.
A licitação chegou a ser suspensa para análise pelo Tribunal de Contas do Estado, mas já foi liberada e deve ser reaberta até o final de 2011. O contrato com a Viba termina em dezembro.
Fonte: Jornal o Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Explosões de caixas deixam trabalhadores de Santa Bárbara d'Oeste apreensivos
- Após acusação de agressão, professor perde aulas em Santa Bárbara d'Oeste
- Homem de Santa Bárbara é baleado em troca de tiros com policiais de Americana
- O Blog de Santa Bárbara dOeste está no ar!
- Jovem envenena café em confecção de Santa Bárbara