Santa Bárbara d’Oeste pode ter casamento entre mulheres
quarta-feira, 27 de julho de 2011Um casal de mulheres da cidade Santa Bárbara d’Oeste entrou com pedido de conversão de união estável em casamento homossexual. A solicitação foi feita esta semana no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do município e encaminhado para manifestação do juiz corregedor e do MP (Ministério Público). O cartório também já realizou a publicação dos proclamas.
As noivas M.C.O. e M.L.S. já mantêm união homoafetiva contínua, duradoura e pública. O casal foi procurado pela reportagem do LIBERAL e informou que está junto há 43 anos. “Nossa história é bonita. Tem muitos amigos que acham que dá até um livro”, declarou uma das mulheres.
Segundo a Arpen (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo), se o pedido receber aprovação do MP e da Justiça este será o terceiro casamento homossexual no Estado e o sexto no Brasil.
A primeira conversão de união estável em casamento entre pessoas do sexo feminino no Estado aconteceu em São Bernardo do Campo, no dia 07 de julho. O casal de mulheres vivia em união estável havia sete anos.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Homem é preso após furtar picanha de supermercado em Santa Bárbara
- Policial escapa de emboscada em Santa Bárbara
- Limeira e Santa Bárbara D'Oeste têm mais roubos de veículos até agosto
- Senai em Santa Bárbara d'Oeste abre vagas para cursos técnicos
- Santa Bárbara d'Oeste: Antecipação injeta R$ 60,8 mi na RPT