Operação da Polícia Civil prendeu 10 pessoas em Santa Bárbara
terça-feira, 2 de julho de 2013Uma megaoperação desencadeada pela Polícia Civil, na semana passada, resultou na prisão de 19 pessoas e na apreensão de 311,3 quilos de drogas nos cinco municípios que formam a RPT (Região do Polo Têxtil). Esta foi a segunda grande operação realizada neste ano pela polícia, cujos resultados foram divulgados nesta semana pela SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública).
A ação se estendeu em todo o Estado, onde 2.158 pessoas foram detidas, entre adultos e adolescentes. Cerca de cinco mil policiais foram mobilizados para cumprir os mandados de busca e apreensão, desarticulação de quadrilhas, combate ao tráfico de entorpecentes e apreensão de armas de fogo.
A maioria das detenções ocorreu em Santa Bárbara d’Oeste, onde dez pessoas foram presas. Outras quatro foram detidas em Hortolândia – uma delas em flagrante -, três em Nova Odessa e duas em Sumaré. Já as apreensões de drogas na RPT se concentraram com mais força em quatro cidades. Em Americana foram recolhidos 176 quilos de cocaína, 26 quilos de maconha e 13 quilos de crack. Em Hortolândia, os policiais apreenderam 46,7 quilos de cocaína e 30,1 quilos de maconha. Outros 19 quilos de pedras de crack foram apreendidos em Sumaré. Já em Santa Bárbara uma quantia menor da droga, de 500 gramas, foi recolhida.
A operação serviu ainda para apreender 69 máquinas caça-níqueis em toda a região. Dois veículos furtados e uma arma de fogo também foram recuperados em Americana. A ação reuniu os esforços das equipes de investigação do Denarc (Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), do Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas), do DPPC (Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania), da Macro São Paulo, além dos nove Deinter (Departamento de Polícia Judiciária do Interior).
Fonte: Jornal O Liberal