Novos flotadores da ETE Toledos I estão sendo interligados em Santa Bárbara d’Oeste
quinta-feira, 21 de julho de 2011Os novos flotadores da ETE ( Estação de Tratamento de Esgoto ) Toledos I estão sendo interligados entre si e com os outros três do projeto original, o que proporcionará um aumento de 50 por cento na capacidade de operação daquela estação na cidade Santa Bárbara d’Oeste. Hoje a Toledos I trata 200 litros de esgoto por segundo e quando os três novos flotadores estiverem em pleno funcionamento, o volume saltará para 300 litros por segundo, correspondendo à demanda de 150 mil pessoas.
Os flotadores, que são grandes tanques construídos em concreto armado, com anatomia circular, contando com inúmeros equipamentos, têm por função realizar a separação dos dejetos sólidos do líquido, com sua consequente retenção, durante o processo de tratamento do esgoto doméstico. Os três novos flotadores foram construídos pela empresa DRR Construções e Comércio Ltda., da cidade de Araras, uma vez que foi a vencedora de processo licitatório pelo valor de R$1.145.739,78.
Após as interligações, duas novas etapas serão realizadas antes da efetiva integração de funcionamento com a ETE Toledos I: construção de canaletas para saída de efluentes e instalação de painéis de comando. No DAE ( Departamento de Água e Esgoto ), de Santa Bárbara d’Oeste, há projeto em desenvolvimento para ampliar ainda mais a capacidade daquela ETE, quando será construído um terceiro tanque de aeração.
Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Santa Bárbara d'Oeste: Continuam abertas inscrições para rede pública de ensino
- Régua em Ribeirão vai alertar contra enchente em Santa Bárbara D'Oeste
- Santa Bárbara d'Oeste: Escola do Jardim Europa diz não ao bullying
- Explosões de caixas deixam trabalhadores de Santa Bárbara d'Oeste apreensivos
- Prefeitura de Santa Bárbara tenta preencher vagas