Lixo de ecoponto em Santa Bárbara invade avenida e mulher se acidenta
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013A superlotação de um ecoponto em Santa Bárbara D’Oeste, além de incomodar moradores vizinhos, causou um acidente de trânsito em uma avenida movimentada no Jardim Gerivá. A vítima, a operadora de máquinas Bruna Alessandra Santos, foi desviar de um monte de lixo acumulado na via, perdeu o controle do carro e ficou ferida gravemente.
O acidente aconteceu na semana passada, quando o alambrado do ecoponto que existe no bairro cedeu e parte do entulho que estava no local foi parar no meio da Avenida Juscelino Kubitschek. A mulher registrou boletim de ocorrência e pretende acionar a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste na Justiça. O Executivo informou que não recebeu nenhuma notificação sobre o caso. A Polícia Civil relatou que a ocorrência deve ser arquivada, já que se trata de uma autolesão.
O ecoponto localizado no bairro Planalto do Sol 2 também gera reclamações de moradores vizinhos. Eles se queixam que o espaço, que deveria servir para o manejo adequado de resíduos da construção civil e de materiais que podem ser reaproveitados, se tornou foco de proliferação de animais peçonhentos e do mosquito transmissor da dengue.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Bárbara informou que a limpeza na cidade de Santa Bárbara d’Oeste e a retirada de materiais do ecoponto do Jardim Gerivá começaram na sexta-feira (22). O procedimento marca o início do trabalho da empresa Ambitec, contratada para remover os resíduos dos quatro ecopontos do município onde há, conforme estimativa oficial, 500 toneladas de materiais.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Explosões de caixas deixam trabalhadores de Santa Bárbara d'Oeste apreensivos
- FOP inicia processo de vistoria em Agências Bancárias em Santa Bárbara d'Oeste
- Cine Debate da Estação Cultural de Santa Bárbara exibe o filme 1984
- Licitação para o transporte em Santa Bárbara tem uma empresa habilitada
- Limeira e Santa Bárbara D'Oeste têm mais roubos de veículos até agosto