IPTU vai ficar 6,18% mais caro em Santa Bárbara em 2012
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011Os moradores da cidade de Santa Bárbara d’Oeste vão pagar 6,18% a mais de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no próximo ano. O índice corresponde à inflação acumulada entre dezembro do ano passado e novembro deste ano, segundo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A Prefeitura estima uma arrecadação de R$ 19,5 milhões, apenas com o imposto, durante o próximo ano.
O decreto do prefeito Mário Heins (PDT), atualizando do valor venal dos terrenos e construções para o lançamento do tributo, foi publicado ontem no Diário Oficial do município. O texto também atualiza os valores do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), taxas, preços públicos e multas e vale até 31 de dezembro de 2012.
O contribuinte poderá pagar o IPTU do exercício de 2012 em parcela única até a data de vencimento da primeira parcela com desconto de 10%. Quem optar pelo parcelamento pode quitá-lo em dez parcelas, sem desconto. As datas dos vencimentos das parcelas serão todo dia 20 do mês, iniciando-se em 20 de março de 2012.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Santa Bárbara: Após 26 anos, Festa Confederada de 2012 é cancelada
- Peça A Ilha de Patmos será apresentada nesta sexta-feira (23) em Santa Bárbara d'Oeste
- Fundo Social de Santa Bárbara d'Oeste recebe doação de cobertores da Denso
- GM localiza mais 8,7 kg de drogas em Santa Bárbara
- Santa Bárbara: Edição do Rock na Estação Cultural traz as bandas Smegma e Ashley