Santa Bárbara: Festa de Santo Antônio é registrada como bem imaterial
quarta-feira, 28 de novembro de 2012Realizada no mês de junho em homenagem ao padroeiro da cidade, a tradicional Festa de Santo Antônio agora faz parte do Patrimônio Cultural Imaterial de Santa Bárbara. O registro foi feito através do decreto 2329/2012, de 31 de outubro.
A Festa de Santo Antônio é realizada na cidade desde a construção da Matriz no século XVIII. Durante a celebração, são realizadas atividades religiosas, como missas, trezenas e procissões, barraquinhas com comidas e bebidas típicas e apresentações culturais, como quadrilhas.
Além da festa em honra a Santo Antônio, conta ainda registros de bens de natureza imaterial: Cavalhada de Brumal, que completou 75 anos em 2012 e a peça teatral “Os passos da Agonia”, encenada na cidade pelo Âncora Companhia de Teatro desde 1976.
Para maiores informações sobre as ações desenvolvidas, o site da prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste (santabarbara.mg.gov.br) disponibiliza no link Conselho Delib. M. do Patrimônio Cultural de SB toda a Legislação pertinente ao setor do patrimônio cultural e listagem completa dos bens protegidos e inventariados.
Fonte: Prefeitura Santa Bárbara d’Oeste
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Polícia Civil prende 3 integrantes de facção criminosa em Santa Bárbara
- Menina de oito anos sofre picada de escorpião em praça de Santa Bárbara
- Justiça manda clube de Santa Bárbara controlar ruído
- Terreno de 54 mil metros receberá entulho em Santa Bárbara d'Oeste
- Cultura de Santa Bárbara d'Oeste oferece R$ 100 mil para projetos