Empresa vai retirar lâmpadas de aterro em Santa Bárbara d’Oeste
quarta-feira, 27 de julho de 2011Em atendimento a uma determinação da Promotoria do Meio Ambiente de Santa Bárbara D’Oeste, a Prefeitura contratou uma empresa especializada para serviços de coleta e descarte de 100 mil lâmpadas fluorescentes que se encontram atualmente estocadas no aterro sanitário da cidade. A homologação do contrato foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado.
A empresa vencedora da licitação foi a Tramppo Comércio e Reciclagem de Produtos Industriais Ltda. O contrato tem valor de R$ 88 mil. A duração não foi informada pela Prefeitura, mas segundo o edital da licitação os trabalhos deverão ser executados de forma parcelada de acordo com a programação da municipalidade.
A empresa contratada deverá apresentar mensalmente um certificado de descontaminação e destinação adequada dos resíduos para cada lote de lâmpadas processadas. O documento deverá comprovar a reciclagem do material, mesmo que parcialmente.
Segundo a assessoria de imprensa da Administração Municipal a empresa contratada irá retirar do aterro resíduos sólidos perigosos que “foram aceitos irregularmente por Administrações anteriores”. A informação é de que atualmente, as lâmpadas presentes no aterro estão bem acondicionadas para não apresentarem riscos ao meio ambiente e aos funcionários do local.
A Secretaria do Meio Ambiente destacou que segundo determinação do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), as lâmpadas, pilhas e aparelhos eletrônicos deverão ser recolhidos pelos comerciantes e fabricantes destes materiais.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Menor assume culpa e livra irmão em Santa Bárbara d'Oeste
- Servente é preso em flagrante ao assaltar mulher em Santa Bárbara d'Oeste
- Jovem envenena café em confecção de Santa Bárbara
- Equipe de Santa Bárbara D'Oeste participa de Seminário de Orientação no Rio de Janeiro
- Incêndio destrói fábrica de brinquedos em Santa Bárbara d'Oeste