Desempregado leva tiro na nuca e sobrevive em Santa Bárbara d’Oeste
terça-feira, 20 de março de 2012Um rapaz de 18 anos levou um tiro na nuca no domingo (18) à tarde no Conjunto dos Trabalhadores, em Santa Bárbara d’Oeste. A bala saiu pela boca e a vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto-socorro Afonso Ramos, onde ficou em observação.
A tentativa de homicídio aconteceu na Rua Alfredo Claus, por volta das 17h20.
O desempregado Rafael da Silva Rufino foi baleado perto da casa dele, que fica na Rua Benedito Santos Ferreira, no mesmo bairro.
O rapaz foi socorrido por familiares e levado à unidade de saúde.
A Polícia Militar foi chamada e encontrou no local estilhaço da munição que atingiu o desempregado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão da vítima, Douglas da Silva Rufino, de 22 anos, teria dito que o autor do disparo seria um homem apelidado de “Pezão”.
A Polícia Militar intensificou o patrulhamento pela região, mas não conseguiu encontrar o suspeito.
A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio pela delegada Jacira Mendonça Oliveira, mas o caso será investigado pelo 3º Distrito Policial.
Assassinato na cidade Hortolândia
Em Hortolândia, o autônomo Edvaldo José Alves, de 51 anos, matou a enteada, a estudante Daiene Dantas Souza, de 18 anos, e atirou na mãe dela, a ajudante Maria Marlene Dantas Alves, de 37 anos, e depois tentou o suicídio com um tiro na cabeça.
A ajudante foi socorrida em estado grave e encaminhada para o Hospital das Clínicas da Unicamp e o autônomo foi levado para o Hospital Municipal Mário Covas, e depois transferido para o Hospital Estadual Dr Leandro Franceschini, em Sumaré, onde foi submetido a uma cirurgia.
A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por ciúmes, porque o autônomo e a ajudante estavam em processo de separação.
O caso aconteceu na Rua do Bigodinho, Jardim Boa Esperança, domingo, por volta das 6h.
De acordo com o cunhado da ajudante, Aildo Alves de Souza, na segunda-feira (19) à tarde, o estado de saúde da mulher ainda era considerado grave, mas estável.
Já o autônomo permanece internado, mas não foi informado qual o seu quadro clínico.
O casal já não morava na mesma casa e o autônomo foi até a casa da mulher, com quem tem duas filhas, a atendente de telemarketing, F.D.A., de 21 anos, e uma adolescente de 13 anos, tirar satisfações sobre o fim do relacionamento.
A adolescente disse à polícia que os seus pais discutiram e, em seguida, o homem atirou na sua irmã, que estava na sala, e na sua mãe.
Daiane levou um tiro na cabeça, um no ombro e um na perna. A mãe dela foi alvejada no peito.
Depois o homem deu tiro no queixo. A menina disse que o pai “parecia meio bobo”, o que leva a polícia a crer que ele poderia estar alcoolizado.
O autônomo já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma. A filha mais velha dele já havia registrado boletim de ocorrência denunciando o pai por ameaças de morte.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Iniciadas obras do primeiro shopping popular de Santa Bárbara d'Oeste
- Reunião traz últimos detalhes de segurança da Virada Cultural em Santa Bárbara D'Oeste
- Menores são apreendidos em operação em Santa Bárbara
- Aumenta número de prisões por drogas em Santa Bárbara
- Cultura divulga Calendário de Eventos de Santa Bárbara em 2014