Aumenta número de prisões por drogas em Santa Bárbara
segunda-feira, 30 de julho de 2012Santa Bárbara d’Oeste registrou o maior crescimento no volume de ocorrências por tráfico de entorpecentes entre cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) no primeiro semestre de 2012, em comparação ao mesmo período do ano passado. A cidade de Americana, ao contrário, conseguiu reduzir os índices, e as demais cidades mantiveram indicadores registrados no primeiro semestre de 2011.
De acordo com balanço divulgado nesta semana pela SSP (Secretaria estadual de Segurança Pública), o número de ocorrências por tráfico em Santa Bárbara cresceu de 32 para 56 casos – 75% a mais — no comparativo. Maio foi o mês, em 2012, a registrar o maior número de ocorrências, com 17 casos.
No mesmo período, o número de ocorrências do tipo caiu 26,3% em Americana. Entre janeiro e junho, o município registrou 98 prisões ou apreensões de suspeitos, com concentração do maior número de casos em janeiro e junho — 19 em cada um –, contra 133 casos nos primeiros seis meses do ano anterior.
Nas demais cidades da RPT, as ocorrências de tráfico mantiveram dados estáveis. Em Hortolândia houve 145 prisões ou apreensões por esse tipo de crime, tanto no primeiro semestre de 2011 quanto no deste ano.
Sumaré registrou apenas uma ocorrência a mais em 2012 em relação ao ano passado, com 83 casos. Nova Odessa reduziu o número de flagrantes, de 17 para 15. M. P.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Projel: escola de Santa Bárbara d'Oeste realiza desfile reciclável
- Santa Bárbara: Jovem é obrigado a pagar bebidas para dois ladrões
- Canteiros vizinhos a pista de caminhada ganham novas mudas em Santa Bárbara d'Oeste
- Clube processa Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste para liberar rodeio
- Escolas estaduais de Santa Bárbara d'Oeste voltam às aulas hoje