Santa Bárbara deverá ter Zona Azul emergencial antes de parquímetros
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste começou a elaborar a licitação para instalar parquímetros na Zona Azul, no Centro da cidade. Mas até que o novo sistema de cobrança de estacionamento comece a funcionar, não está descartado o retorno emergencial do modelo antigo, com venda de bilhetes de papel, que está suspenso desde novembro de 2012.
O Executivo informou, por meio de nota da assessoria de imprensa, que o novo sistema de controle de vagas nas vias públicas deve ter início “nos próximos meses”, mas não informou exatamente quando. Santa Bárbara tem 800 vagas na região central.
Existe apenas uma previsão de que os parquímetros começem a operar 120 dias após iniciada a licitação, o que ainda não tem uma data definida. Os futuros preços da Zona Azul ainda não estão definidos, mas os motoristas não devem ficar muito tempo desobrigados a pagar pelo estacionamento em local público.
Também em nota da assessoria da Prefeitura, o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil de Santa Bárbara, Rômulo Gobbi, disse que o retorno do modelo tradicional também está sendo avaliado. “Vamos apresentar o projeto dos parquímetros e a possibilidade do retorno da venda de bilhetes de papel ao prefeito Denis Andia (PV) nos próximos dias”, afirmou.
“A volta do sistema antigo de estacionamento de carros na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, de forma emergencial, vai ao encontro do que foi solicitado pelos comerciantes, que receberam reclamações dos consumidores”, disse Gobbi, também por meio de nota da assessoria de imprensa. As queixas seriam de clientes que não encontram vagas para estacionar.
A Zona Azul parou de ser cobrada em Santa Bárbara em novembro do ano passado porque o contrato da empresa responsável pelo serviço venceu e não houve renovação devido ao reajuste solicitado pela companhia, conforme informou a Prefeitura.
Fonte: G1