Grupo Havan vai gerar 200 empregos em Santa Bárbara
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013A rede de lojas de departamento Havan, que tem sede em Santa Catarina, anunciou ontem a construção na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. O anúncio oficial do empreendimento, que deve gerar cerca de 200 empregos diretos, será feito, em entrevista coletiva, pelo prefeito Denis Andia (PV). Trata-se da primeira empresa a confirmar instalação no município nesta nova gestão.
Segundo apuramos, a loja será construída na Avenida Santa Bárbara – principal corredor comercial da cidade – em um terreno de dez mil metros quadrados. O investimento e o prazo para a inauguração devem ser divulgados nesta quinta-feira. O grupo tem hoje 50 lojas espalhadas em cinco Estados. Apenas no Estado de São Paulo, a Havan já possui unidades em Araçatuba, Limeira, Presidente Prudente, São Carlos e São José do Rio Preto. Para 2013 estão programadas inaugurações em Bauru, Franca, Jundiaí e Ribeirão Preto.
A empresa chega na cidade por meio dos benefícios do PID (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento), que reduz alíquotas de impostos municipais além de retirar a cobrança do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para a construção de prédios comerciais e industriais.
Além dos benefícios fiscais, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste deve oferecer ao grupo o seu serviço de intermediação de mão-de-obra, conhecido como “Casa do Trabalhador”. As últimas empresas beneficiadas pelo programa foram a americana Dresser-Rand, que constrói uma fábrica de compressores de gás, e o condomínio Vic Center, que inaugurou o segundo shopping de Santa Bárbara no final de 2012.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Secretário de Segurança de Santa Bárbara d'Oeste se reúne com presidente da OAB
- Chuva forte em Santa Bárbara alaga acesso a rodovia e derruba 4 árvores
- IPTU vai ficar 6,18% mais caro em Santa Bárbara em 2012
- Santa Bárbara: Edição do Rock na Estação Cultural traz as bandas Smegma e Ashley
- Santa Bárbara d'Oeste enfeita Centro Histórico para o Natal