Polícia Civil prende 3 integrantes de facção criminosa em Santa Bárbara
quarta-feira, 19 de setembro de 2012A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade de Campinas (SP) prendeu três integrantes de uma facção criminosa da capital paulista em Santa Bárbara d´Oeste (SP). Os três homens estavam com mandados de prisão preventiva decretados pela 1ª Vara Criminal de Campinas (SP) e foram presos na Rua Padre Artur Sampaio, no bairro Jardim Romano. Eles responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Porções de crack, maconha e cocaína também foram apreendidas na ação da Dise.
“Um dos rapazes presos, o Josué Lopes da Silva, era o chefe dessa facção criminosa na área de Santa Bárbara, Nova Odessa e Americana”, disse o delegado titular da Dise, Oswaldo Diez Júnior. Silva, de 32 anos, Juliano de Jesus, de 24 anos, e Júlio Ribeiro, de 29 anos, faziam a distribuição de drogas na região de Santa Bárbara e já eram investigados pela Polícia Civil. “Eles são responsáveis pelo abastecimento de drogas em certas regiões do interior de São Paulo”, explicou Diez Júnior.
Segundo o delegado, as três prisões feitas em Santa Bárbara fazem parte de uma ampla investigação da Dise que já dura 45 dias. Outras sete pessoas já haviam sido presas, todas relacionada à facção criminosa. “O Josué era conhecido como ‘Irmão J’ e muitas vezes ele fornecia drogas até para o pessoal de Campinas. Se faltava em Campinas, ele dava 100 ou 150 quilos de drogas para a facção na cidade”, comentou. Dos sete presos anteriormente, segundo o delegado, cinco eram mulheres.
“Uma delas era a contadora da facção. Outro que nós prendemos também anteriormente era o chefe da facção em toda a região do DDD 19, conhecido como ‘irmão Julião”, disse Diez Júnior. Segundo o delegado, a prisão em Santa Bárbara foi possível através da apuração do Setor de Inteligência da Dise. “Todos que foram presos até agora tem participação no tráfico de drogas no interior. É preciso combater essas facções, pois nós estamos vendo agora de novo esses ataques”, finalizou.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Santa Bárbara d'Oeste: Mais de 4.700 pessoas passaram pela Biblioteca Léo Sallum em abril
- ADI Carmelina Pellegrino Cervone recebe prêmio de projeto de gestão ambiental em Santa Bárbara d'Oeste
- 3º Encontro Nacional de Romi-Isettas acontece em Santa Bárbara D'Oeste
- Vic Center Santa Bárbara ganha novas lojas em 2013
- Servente é preso em flagrante ao assaltar mulher em Santa Bárbara d'Oeste