Policial escapa de emboscada em Santa Bárbara
sexta-feira, 29 de junho de 2012O policial militar M.S.R., de 36 anos, escapou de uma emboscada na noite de anteontem quando chegava em sua casa, no bairro Cândido Bertine 2, em Santa Bárbara d’Oeste. O policial percebeu uma movimentação estranha e conseguiu fugir sem nenhum ferimento por meio de um matagal existente nas proximidades.
O PM disse no plantão policial que havia saído de bicicleta de uma academia de ginástica e se dirigia para a sua residência, localizada na Rua Polônia. Ele estava de folga. Ao chegar na esquina da rua onde mora, por volta de 23h20, M. percebeu um Classic preto parado no local com três das quatro portas abertas.
Três homens estavam próximos a uma mata existente na frente do imóvel do policial. Ele desconfiou da situação e resolveu voltar. Os homens, então, entraram no carro e começaram a persegui-lo, mas ele conseguiu se esconder no meio do mato.
O policial fazia contato com um superior para explicar a situação, quando os marginais voltaram. M. correu para o asfalto e foi surpreendido por outros dois homens em uma moto. O que estava na garupa desceu e atirou seis vezes contra ele. O policial revidou com dois tiros.
Em seguida, a pessoa que atirou contra o PM entrou no carro, que fugiu pela Avenida Alfredo Contato, em direção ao Jardim Europa. A moto seguiu em direção ao bairro São Fernando.
O policial atua no 35º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Campinas.
Ele está na corporação há 15 anos. Ao LIBERAL, disse que o ataque pode ter sido planejado por algum oportunista que se aproveitou dos recentes ataques a policiais militares na Capital. “Eu não tenho problema com ninguém”, disse. Segundo ele, os bandidos não usavam capuz.
O capitão Antonio Carlos da Silveira, lotado no 19º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Americana, disse que ainda não há nenhum fato concreto que possa relacionar o caso de anteontem aos ataques verificados em São Paulo.
“De materialidade, a gente ainda não tem nada”, disse. O capitão, entretanto, não descartou a ligação entre os casos, mas lembrou que o policial também pode ter sofrido uma retaliação por alguma prisão feita por ele ou ter sofrido uma tentativa de roubo.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Etanol já é vendido a R$ 1,99 em Santa Bárbara d'Oeste
- Menores são apreendidos em operação em Santa Bárbara
- Oficina de teatro abre inscrições para aulas gratuitas em Santa Bárbara
- Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste recebe Mostra Livre de Curtas
- Campanha de Vacinação Contra a Gripe segue até amanhã em Santa Bárbara dOeste