Com novo pedido de CEI, Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste entrega casas
quarta-feira, 30 de maio de 2012A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou na última sexta-feira a entrega dos primeiros dez imóveis do Loteamento Santa Fé – bairro de interesse social construído para abrigar famílias da favela Zumbi dos Palmares. A notícia foi divulgada no mesmo dia em que a Câmara recebeu um pedido de abertura de CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar o atraso nas obras do empreendimento.
As obras se arrastam desde 2009 e ainda não há previsão de conclusão das outras 109 unidades.
A entrega será feita hoje a famílias selecionadas pela Caixa Econômica Federal em um cadastro elaborado em 2008, quando a verba para o projeto foi aprovada.
A Prefeitura já havia anunciado a ocupação gradual do conjunto de casas – com o atendimento em grupos de oito a 10 unidades – no início do ano, mas está dois meses atrasada em relação ao último prazo divulgado.
Este é o segundo requerimento de CEI protocolado no Legislativo. O pedido anterior foi arquivado após a retirada da assinatura dos vereadores Danilo Godoy (PP) e Fabiano Martinez (PV).
O vereador Anízio Tavares (DEM) protocolou ontem o novo documento pedindo a investigação. Martinez, que mudou de ideia após discutir o assunto com o partido, Carlos Fontes (PSD), Ducimar Cardoso (PR) e José Antonio Aborihan Gonçalves (PCdoB) completam a lista de cinco assinaturas.
No novo requerimento, os parlamentares citam um documento encaminhado à Câmara Municipal de Santa Bárbara dOeste pelo Conselho Tutelar do Município, que relata a situação de risco e vulnerabilidade de crianças e adolescentes que vivem na favela Zumbi dos Palmares e sugere a retiradas das famílias que ocupam esse local o mais rápido possível.
Pela proposta de CEI, os vereadores querem investigar a demora na entrega do novo loteamento, os motivos da realização de aditamento do projeto e o número de vezes em que isso ocorreu, além do valor já gasto nessa obra. A proposta prevê que essa comissão deverá ser composta por cinco integrantes com duração de 60 dias, prorrogável se necessário.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Show na Praça terá comemoração da Igreja Presbiteriana de Santa Bárbara D'Oeste
- Colisão no ar entre dois aviões deixa mortos em Santa Bárbara D'Oeste
- Banco do Povo de Santa Bárbara oferece crédito com taxa de juros de 0,5% ao mês
- Secretaria recolhe 1,8 mil pneus em ecoponto de Santa Bárbara d'Oeste
- Hora do Planeta 2013 em Santa Bárbara