Atraso em contrato emperra entrega de casas em Santa Bárbara D’Oeste
segunda-feira, 5 de março de 2012O atraso na assinatura do contrato entre a Prefeitura da cidade Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo, e a empresa responsável pelas obras do Loteamento Santa Fé emperra a entrega das 109 casas aos moradores do acampamento Zumbi dos Palmares. Enquanto isso, eles vivem em condições precárias, com esgoto ao ar livre e más condições de higiene.
“Faz cinco anos que essas casas estão em construção e a Prefeitura nunca entrega. Aqui tem muitos barracos caindo e a gente não vai reformar porque ganha pouco e também porque não dá para gastar com algo que vai mudar. Mas com esse calor, ficar aqui é difícil, a gente não suporta o mau cheiro”, relatou a cozinheira Maria do Carmo da Conceição.
No dia 13 de fevereiro, em assembleia com os beneficiários do loteamento, o Executivo afirmou que “o próximo procedimento é a assinatura do contrato com a empresa que faz a obra, para que se ajuste à nova realidade de entrega, execução e término das casas”. Entretanto, segundo a presidente da associação de moradores do Zumbi dos Palmares, Margarida Moreira da Silva, não houve nenhum retorno quanto ao andamento da obra e cumprimento do cronograma. “Até agora estamos sem informação da Prefeitura e já se passaram mais de 15 dias”, afirmou.
Populares afirmam que a entrega das casas não será feita no primeiro semestre do ano, conforme promete a administração.
Gradativo
Em release divulgado à imprensa, a Prefeitura de Santa Bárbara D’Oeste informou que a cada entrega serão contempladas oito famílias. O Executivo alega que a decisão da concesão gradativa deve-se a atos de vandalismo nas casas.
“O problema é que as casas já estão quase prontas, mas como eles não terminam e nem entregam logo, tem muita gente destruindo as casinhas, tem muito vandalismo”, contou o açougueiro João Carlos Nadarque Calheiros, que confirmou o tempo de espera de cinco anos pelas casas.
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Licitação para o transporte em Santa Bárbara tem uma empresa habilitada
- Paralisação da Guarda Municipal vira 'novela' em Santa Bárbara d'Oeste
- Casa do Trabalhador de Santa Bárbara d'Oeste abre 503 vagas de emprego
- Santa Bárbara: Protocolo registra 2.122 atendimentos em março
- Curso de alfabetização abre prazo de inscrições em Santa Bárbara d'Oeste