Santa Bárbara dOeste: Núcleo de Educação Ambiental recolhe 271 litros de óleo de cozinha usado
terça-feira, 17 de maio de 2011O Núcleo de Educação Ambiental Fioravante Luiz Angolini, no bairro rural Caiubi, recolheu 271 litros de óleo de cozinha usado desde o início das oficinas ministradas este ano por especialistas das secretarias de Educação e de Meio Ambiente da cidade Santa Bárbara d’Oeste. O resíduo de cozinha foi entregue principalmente por alunos da rede municipal de ensino, atendidos pelo Núcleo desde 21 de fevereiro, com atividades educativas.
O balanço de recolhimento do óleo de cozinha usado foi divulgado nesta terça-feira (17). Além de oferecer oficinas educativas a crianças, grupos de Terceira Idade e integrantes de projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura, o Núcleo de Educação Ambiental funciona como um ponto de coleta de óleo de cozinha, pilhas e baterias usados.
Após ser recolhido no local, o óleo de cozinha é retirado pela Recicoplast (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Reciclagem de Resíduos Sólidos de Santa Bárbara d’Oeste), que dá a destinação correta ao resíduo, transformando-o em biodiesel.
O Núcleo de Educação Ambiental Fioravante Luiz Angolini está aberto para a visitação agendada de grupos. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3454-4310 ou tratar diretamente no local, à Alameda Célio Angolini, 120, no Caiubi.
Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Empresa vai retirar lâmpadas de aterro em Santa Bárbara d'Oeste
- Homem desaparece em Santa Bárbara d'Oeste
- Mulher deixa portão aberto e casa é invadida por ladrões em Santa Bárbara d'Oeste
- UBS permanece fechada em Santa Bárbara após alagamento
- Santa Bárbara: Tivoli Shopping atende 180 alunos em projeto de Educação Ambiental