Homem é executado em Santa Bárbara d’Oeste
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012Um adolescente de 17 anos foi apreendido ontem, por volta de 4h, acusado de ter matado a pauladas o servente José Edmilson dos Santos, de 27 anos, três horas antes. O menor foi denunciando pelo irmão dele, J.A.S.A., de 32 anos. O crime aconteceu na Rua Alfredo Groppo, Jardim Europa, na cidade Santa Bárbara d’Oeste.
A Polícia Militar foi chamada por J. que disse não concordar com a atitude criminosa do irmão. O adolescente, que morava na mesma casa que a vítima, disse que o assassinato ocorreu em decorrência de uma briga. Ele afirmou que fez uso de bebida alcoólica.
No depoimento, o menor disse que esperou José Edmilson ir dormir para golpeá-lo ao menos quatro vezes com um pedaço de caibro na cabeça. Antes da agressão, o adolescente contou aos policiais que apagou as luzes do imóvel e esperou que o servente dormisse. O adolescente e o servente moravam na mesma casa havia cerca de seis meses.
Depois de matar o servente, o menor tentou se refugiar na casa do irmão, no mesmo bairro, mas na Rua Dinamarca. Ele, no entanto, disse que não compactuaria com o assassinato e chamou a Polícia Militar. Os policiais foram até a casa onde houve o homicídio e encontraram o servente já sem vida.
O adolescente mora em Santa Bárbara há um ano e meio. Ele morou cinco meses com o irmão, mas depois se mudou para a casa da vítima, com quem dividia as despesas. O menor afirmou que conhecia o servente da cidade de Mata Grande (AL), sua terra de origem. Ele disse ainda que já havia brigado com a vítima em outras oportunidades.
De acordo com explicação dada à delegada Jacira Mendonça Oliveira, a discussão que culminou com a morte do servente começou porque a vítima queria que o adolescente fizesse a refeição da noite de domingo ao lado de um sapato velho, que cheirava mal. O menor foi apreendido na cela especial destinada a adolescentes infratores, na Cadeia de Sumaré.
Festa e briga
Outro caso parecido ocorreu na madrugada de domingo na Rua Walter Landucci, no Parque Zabani, também em Santa Bárbara. O ajudante Natanael Gonçalves da Silva Basteli, de 21 anos, foi agredido com pauladas na cabeça pelo cunhado dele, F.M.V., de 22 anos. Os dois foram a uma festa, onde discutiram.
Na volta para a casa, o agressor esperou a vítima dormir, se apossou de um pedaço de pau, agrediu o ajudante e fugiu. O jovem foi socorrido e levado a um hospital.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Limeira e Santa Bárbara D'Oeste têm mais roubos de veículos até agosto
- Juiz inocenta vereadores de Santa Bárbara d'Oeste
- Santa Bárbara d'Oeste ganha primeiro Open Mall da região
- Justiça determina afastamento do prefeito de Santa Bárbara d'Oeste
- Casa do Trabalhador de Santa Bárbara d'Oeste abre 503 vagas de emprego