Reunião traz últimos detalhes de segurança da Virada Cultural em Santa Bárbara D’Oeste
segunda-feira, 9 de maio de 2011Para definir os últimos detalhes de segurança da Virada Cultural Paulista em guia de Santa Bárbara d’Oeste, que acontece nos dias 14 e 15 de maio, ocorreu nesta segunda-feira (09) uma reunião na Secretaria de Governo, no 7º andar da Prefeitura da cidade.
Participaram os secretários de Governo, Gilmar Margato, Cultura e Turismo, Giovanni Bonfim, Negócios Jurídicos, Mauro Rontani e Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda. Também estavam presentes o chefe do setor de FOP (Fiscalização de Obras, Posturas e Feiras), Sérgio Eduardo Nazar de Carvalho, o capitão da Polícia Militar, Humberto Alencar Ventura e a produtora artística da Secretaria de Cultura do Estado, Neusa de Souza.
Na reunião, foi esboçado o forte esquema de segurança preparado para as 24 horas da Virada Cultural. No total, serão cerca de 100 pessoas encarregadas pela segurança, envolvendo Guarda Civil, Polícia Militar e particulares.
De acordo com o capitão da PM, Humberto Ventura, a Polícia Militar atuará com um esquema especial. “Contaremos, inclusive, com uma base móvel e daremos apoio em todos os pontos. Também teremos um efetivo motorizado, que fará patrulhamento”, disse. Ventura deu, ainda, algumas dicas para melhor aproveitamento da festividade: “Quem mora perto do local onde ocorrerá o evento, o melhor é ir a pé. Caso não tenha como, estacione em área iluminada, ou no estacionamento da festa”.
O secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda, disse que a Guarda Civil atuará em todos os pontos do evento. “A Guarda fará patrulhamento com viaturas, motocicletas e a pé. O objetivo é oferecer segurança à população, de forma que todos tenham um bom divertimento”, destacou.
O secretário também informou que a equipe da Defesa Civil estará a postos e que o trânsito não terá alterações. “Os agentes de trânsito também atuarão na fiscalização das vagas para pessoas com deficiência, de forma a evitar que outras pessoas se utilizem da vaga especial”, disse.
A produtora artística da Secretaria de Cultura do Estado, Neusa de Souza, destacou que Santa Bárbara d’Oeste é uma das cidades modelo, ao lado de Sorocaba e Piracicaba. “Pela forma como o município participa da Virada e, também, a organização, Santa Bárbara é tida como referência”.
Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara D’Oeste
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Fundo Social de Santa Bárbara d'Oeste faz atividades com grupo da 3ª Idade do Cruzeiro do Sul
- Heins diz que é contra penitenciária na divisa de Santa Bárbara d'Oeste
- Santa Bárbara d'Oeste: Escola do Jardim Europa diz não ao bullying
- Teatro Municipal de Santa Bárbara d'Oeste terá Ópera La Traviata
- Incêndio em mato em Santa Bárbara corresponde a 11 por cento do total da região