Projel: escola de Santa Bárbara d’Oeste realiza desfile reciclável
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011Muito tem se falado em preservar o meio ambiente por meio da reciclagem. Pensando nisso, a professora de artes da Escola Estadual Professor Antonio Matarazzo, na cidade Santa Bárbara d’Oeste, Priscila de Souza, colocou em prática o projeto “Reciclar Fashion”.
“A ideia surgiu da necessidade de trabalharmos essa temática tão importante nos dias atuais em que as mídias impressa e televisiva tanto divulgam”, afirmou a docente.
A iniciativa, realizada por meio do Projel (Programa Jornal na Escola) envolveu alunos do ensino fundamental. Vale lembrar que o programa é uma parceria da DRE (Diretoria Regional de Ensino) e o jornal O LIBERAL. O objetivo é formar jovens com senso crítico mais aguçado, estimular o hábito da leitura e fazer dos alunos agentes sociais.
Durante o segundo semestre foram ensaiadas várias apresentações como canções, jograis e declamações individuais de poesia, sempre levando em conta o tema “Reciclar”. Teve ainda o desfile com roupas confeccionadas a partir de materiais recicláveis, que aconteceu no dia 18 de novembro com a presença dos pais dos alunos.
Os colegas Josilene Evelyn da Silva e Douglas Josias Cerqueira, ambos com 12 anos, disseram ter gostado de participar do desfile, principalmente porque a atividade trouxe para a escola os pais dos estudantes.
“Eles puderam observar os nossos looks, sapatos, acessórios e também tivemos a oportunidade de mostrar que o nosso mundo não suporta tanto lixo, por isso fizemos as roupas com sacos plásticos, garrafa pet, lata, lacre e jornal”, afirmou à dupla.
Os vencedores do desfile foram Wesley Gabriel Pavolin Dias, 12 anos, e Sabrina Ferreira Lima, 11 anos. O menino vestiu um macacão com base de saco plástico preto, frente de lacre e parte inferior com faixas de garrafa pet, sendo o mesmo utilizado na parte de trás. Já Sabrina desfilou um look despojado e divertido.
“Eu me senti muito feliz por estar lá, mas ao mesmo tempo fiquei com medo de dar alguma coisa errada, como por exemplo, rasgar o vestido. Quando o professor anunciou o resultado fiquei muito emocionada”, disse a vencedora.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Inscrições para Projeto Guri continuam até 10/02 em Santa Bárbara d'Oeste
- Guarda Municipal de Santa Bárbara dOeste encontra 88 pedras de crack
- Prefeitura de Santa Bárbara tira 2 radares móveis de circulação
- Empresa vai retirar lâmpadas de aterro em Santa Bárbara d'Oeste
- Santa Bárbara d'Oeste: Cultura abre inscrições para 4º Encontro de Corais