Sindicato tenta manter planos odontológicos em Santa Bárbara d’Oeste
quinta-feira, 6 de outubro de 2011O Sindicato dos Trabalhadores Municipais guia de Santa Bárbara d’Oeste vai recorrer à Justiça do Trabalho para tentar cassar a liminar dada pela Justiça Estadual, suspendendo o contrato entre a Prefeitura e a Bucal Help, que oferece plano odontológico aos servidores públicos. O serviço foi paralisado por decisão do juiz Thiago Chicarino, da 1ª Vara Cível, em uma ação por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público contra o prefeito Mário Heins (PDT).
A empresa é suspeita de pagar propina para vencer a licitação. Ainda de acordo com a denúncia do MP, o dinheiro gasto pela administração com o plano privado limita a capacidade de investimento do município em saúde dentária pública. O presidente da entidade, Walmir Silva, afirmou que mil funcionários com tratamento dentário em andamento foram prejudicados pela suspensão. “Pedimos o plano odontológico para a Prefeitura desde 2003. O regime de trabalho dos servidores é a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e como trabalhadores eles têm esse direito”, disse.
Segundo o advogado do sindicato, Jamir Menali, o mandado de segurança pedindo a reintegração do benefício será impetrado hoje no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Campinas.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- GM flagra menores com drogas em porta de baile funk em Santa Bárbara
- Salas de recursos especiais auxiliam na inclusão dos alunos em Santa Bárbara d'Oeste
- Empresa vai retirar lâmpadas de aterro em Santa Bárbara d'Oeste
- Feira de Artesanato na Praça Central de Santa Bárbara d'Oeste
- Limeira, Piracicaba e Santa Bárbara têm R$ 509 mil de combate à dengue