CCZ divulga balanço do programa Kata-Treko em Santa Bárbara d’Oeste
segunda-feira, 29 de agosto de 2011O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da cidade de Santa Bárbara d´Oeste divulgou, nesta segunda-feira (29), o balanço das operações do Kata-Treko. Até o dia 12 de agosto, o serviço totalizou o recolhimento de 790 toneladas de materiais inservíveis.
O coordenador do CCZ, Wilson Guarda, explica que o Kata-Treko recolhe os materiais que em geral não são coletados pelo serviço de coleta de lixo. “É o caso dos metais, vidros, plásticos e restos da limpeza dos imóveis, como poda e entulhos em pequenas quantidades”, esclarece.
De acordo com Guarda a promoção da organização e da remoção dos resíduos sólidos é feita e amplamente divulgada pelo município, com o objetivo de fazer com que a população se conscientize da importância da manutenção de suas casas e quintais limpos e organizados. “Desta forma diminuímos o risco de proliferação do vetor da dengue, e assim contribuímos com a prevenção da ocorrência de outros agravos à saúde e ao meio ambiente”, ressalta.
Sobre o Kata-Treko
O projeto trabalha a conscientização da população sobre importância de evitar possíveis criadouros de dengue em suas casas, efetuando a coleta de materiais inservíveis que podem contribuir com a procriação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença. A operação utiliza carros de som na orientação da população sobre os cuidados para evitar os focos de dengue e divulgação da programação das atividades do Kata-Treko, além de caminhões que são utilizados no processo de recolhimento de possíveis criadouros.
Fonte: Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Santa Bárbara d'Oeste põe fim aos passes de papel
- Várias vagas de trabalho abertas em Santa Bárbara d'Oeste
- Funcionamento ampliado de creches em Santa Bárbara começa no dia 18
- Projel: escola de Santa Bárbara d'Oeste realiza desfile reciclável
- Sebrae de Santa Bárbara atende mais de 220 pessoas em novembro