Fogo destrói fábrica de borracha em Santa Bárbara d’Oeste
sexta-feira, 12 de agosto de 2011Um incêndio de grandes proporções destruiu uma fábrica de recicláveis de borracha na Rua Nicolau José Luxno, Distrito Industrial II, em guia da cidade Santa Bárbara d’Oeste. O fogo começou na noite de anteontem e só foi controlado durante a manhã de ontem. A empresa ainda não calculou o valor do prejuízo. Ninguém ficou ferido.
O incêndio teria começado por volta das 19h, após o encerramento de um turno de funcionários. Na hora do incêndio não havia ninguém na fábrica.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou o combate às chamas durante a noite. O trabalho foi interrompido durante a madrugada, mas teve de ser retomado porque os produtos que ficaram dentro da indústria voltaram a pegar foto pela manhã.
O trabalho de rescaldo na fábrica só terminou efetivamente por volta das 11h de hoje. As causas ainda serão investigadas pela Polícia Civil.
O prédio foi interditado e será vistoriado hoje. De acordo com a coordenadoria de Defesa Civil do Município, que apoiou o trabalho dos bombeiros, um engenheiro do órgão vai apontar se a estrutura da construção que sobrou – paredes e o telhado – corre risco de desabamento.
A fábrica recebia resíduos de borracha de outras empresas, fazia a moagem e o processava para o reuso. Pela manhã, com o fogo controlado, o material inflamável foi retirado do galpão para evitar que ele também queimasse. Os produtos tiveram de ser resfriados antes de irem para o aterro sanitário para evitar novos incêndios.
Fonte: Jornal o Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Prefeito de Santa Bárbara anuncia secretários de Saúde e de Cultura
- Primeiro convênio cria 20 vagas em creche de Santa Bárbara; déficit chega a 650
- Homem furta cama, mas é preso fugindo de bicicleta em Santa Bárbara d'Oeste
- Polícia Militar apreende armas e munição em Santa Bárbara
- Salas de recursos especiais auxiliam na inclusão dos alunos em Santa Bárbara d'Oeste