Santa Bárbara d’Oeste também debate marketing promocional e esportivo
quarta-feira, 10 de agosto de 2011ntre os dias 16 e 18 de agosto, Campinas será palco de discussões sobre marketing promocional e esportivo. Com o tema “O Marketing e o jogo dos grandes eventos no Brasil”, a ação faz parte da Sampro, Semana Acadêmica de Marketing Promocional, organizada pela Associação de Marketing Promocional, a Ampro Campinas. Profissionais da área e atletas irão levar aos estudantes de três das mais tradicionais faculdades da região, a Facamp, PUC-Campinas e Esamc, suas experiências neste setor que une o marketing ao esporte.
Eduardo Porto, diretor de marketing da Vitória Hotéis, e Guto D´Ottaviano, sócio-diretor da agência de marketing esportivo Noblu, irão apresentar cases de sucesso, falar sobre suas trajetórias profissionais e principais atividades já realizadas nas áreas de eventos, turismo e principalmente marketing esportivo. Carlos Burle, surfista especialista em grandes ondas e com vários títulos internacionais, também marca presença no evento e conta sua experiência em competições. Dia 16 a palestra acontece na Facamp, às 14h30, com mediação do professor Helder de Melo Moraes. No dia 17 é a vez da PUC-Campinas que conta com professor Maurício Sales como mediador, às 8h30. No dia 18, 9 horas, o professor Denilson Homo faz o meio de campo na Esamc. O evento é gratuito e exclusivo para os estudantes matriculados nestas universidades. Na PUC-Campinas as vagas são limitadas, apenas 50 lugares.
Wilson Soderi, presidente da Ampro Campinas, vê o evento como uma oportunidade de capacitar os atuais universitários – e futuros profissionais na ocasião da Copa e Olimpíadas – a pensarem agora como realizar ações de marketing promocional quando chegarem os grandes eventos esportivos no país. A Semana Acadêmica de Marketing Promocional está em sua sétima edição.
Ribeirão Preto-Ainda sob coordenação de Soderi, A Unaerp, Universidade de Ribeirão Preto, também irá receber a Sampro no dia 18, às 19h30. A abertura com o tema “Marketing Promocional e as tendências no interior” será feita por Norton Savin, sócio-diretor da N&N Marketing e diretor regional da Ampro. Marco Scabia, sócio-diretor da Mix Brand Experience, vem na sequência com a palestra “Intervenções Urbanas”, e Fabio Basso, sócio-diretor da Sagax Marketing e Pesquisa e da Planeta Esporte Marketing, finaliza com “O Marketing e o jogo dos grandes eventos no Brasil”.
.[Sampro – Semana Acadêmica de Marketing Promocional, de 16 a 18 de agosto. | Dia 16 – 14h30 – Facamp: Estrada Municipal, Unicamp-Telebrás, Cidade Universitária, Campinas. |.Dia 17 – 8h30 – PUC: Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades, Campinas. |.Dia 18 – 9h – Esamc: Rua José Paulino, 1345, Centro, Campinas. |.Dia 18 – 19h30 – Unaerp: Av. Costábile Romano, 2201, Ribeirânia, Ribeirão Preto. |.Evento gratuito aberto aos universitários, vagas limitadas.]
Ampro e o Capítulo Campinas- Foi para representar todos os segmentos da promoção que nasceu a Ampro, Associação de Marketing Promocional, em 1993. Na ocasião, o objetivo era e ainda é reunir e representar todos os segmentos de marketing promocional por meio da filiação de empresas do setor, fornecedores de produtos e de serviços promocionais, veículos de comunicação, empresas, clientes e profissionais. Hoje a entidade é fundamental para a regulamentação da atividade promocional no país, criando canais de expressão junto aos órgãos municipais, estaduais e federais.
Além disso, a Ampro se propõe a lançar e debater novas propostas de atuação para o marketing promocional, como as recentes recomendações para participação em concorrências, formas de remuneração, posicionamento do marketing promocional como atividade estratégica e manual das melhores práticas de relacionamento do mercado, tudo para que aja um senso comum e ético no setor. Em outubro de 2003 foi necessário abrir frentes de trabalho na forma de Diretorias Regionais Avançadas, etapa que precede a criação de Capítulos da entidade. Ou seja, comissões de trabalho que desenvolvem soluções locais. Pela importância da região da Campinas, a Diretoria Regional foi transformada em Capítulo, em 11 de maio de 2007.
Aberto, o Capítulo atende toda a RMC, Região Metropolitana de Campinas, que contempla as cidades de Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Encontra Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Encontra Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Encontra Sumaré, Valinhos e Vinhedo, além da própria Campinas. Faz parte do Capítulo organizar e desenvolver a Semana Acadêmica de Marketing Promocional, Sampro; a Exposição itinerante Globes Awards e propsecção de participantes da Premiação Ampro Globes Awards.
Fonte: Fator Brasil