Santa Bárbara d’Oeste: RPT vacina 65 mil crianças contra o sarampo em 40 dias
segunda-feira, 1 de agosto de 2011Cerca de 65 mil crianças da RPT (Região do Polo Têxtil) foram vacinadas contra o sarampo durante os 40 dias da campanha, encerrada no dia 22. Com 87% de cobertura, a cidade de Santa Bárbara d’Oeste é a única cidade da região que vai seguir imunizando até o dia 5 de agosto.
A meta é chegar aos 95%, num total de quase 12 mil crianças, recomendados pelo Ministério da Saúde. “Os pais ainda podem levar seus filhos para serem imunizados nas 12 UBS’s da cidade, das 8 às 16 horas”, afirmou ontem o coordenador da Vigilância Epidemiológica do município, Aparecido Donisete Paulino.
O objetivo também não foi alcançado em Sumaré. Segundo a Secretaria de Saúde, 91% das 21 mil doses estimadas foram aplicadas. Nova Odessa, com 3,6 mil crianças e 95%, encerrou o trabalho dentro do previsto, assim como Hortolândia, que chegou a 16 mil.
Em Americana, a Campanha foi encerrada com 14.457 imunizações e 98,5% de cobertura. “Os dois casos de sarampo registrados na cidade fizeram com que os pais ficassem mais atentos à doença e levassem seus filhos para serem vacinados. E acreditamos que isso contribuiu para atingirmos a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. E o fato de a campanha da pólio estar acontecendo em paralelo facilitou também”, avaliou enfermeira da Vigilância Simone Maciel.
Pólio
Com o fim da campanha contra o sarampo, as secretarias de Saúde planejam agora a segunda fase da vacinação contra poliomielite (paralisia infantil). Crianças de até cinco anos precisam tomar a segunda dose até o dia 13 de agosto.
Fonte: Jornal o Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Blitz apreende celulares e drogas na Cadeia Feminina de Santa Bárbara d'Oeste
- Santa Bárbara: Festa de Santo Antônio é registrada como bem imaterial
- DAE dispensa funcionário que causou contaminação da água em Santa Bárbara d'Oeste
- Iniciados os preparativos para Semana da Água em Santa Bárbara d'Oeste
- Evento em Santa Bárbara d'Oeste reuniu 55 mil pessoas