Santa Bárbara: ALL diz que duplicação de passagem é irregular
quinta-feira, 16 de maio de 2013A ALL (América Latina Logística), concessionária que administra as ferrovias que cortam a região, afirmou nesta quarta-feira (15) que a obra de duplicação da passagem sob os trilhos entre os bairros Vila Grego e Vila Lola, executada pela Prefeitura da Cidade de Santa Bárbara d’Oeste, não foi autorizada por ela e nem pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e, portanto, seria irregular. O serviço foi anunciado pela administração na última segunda-feira.
De acordo com a empresa, qualquer intervenção na faixa de domínio ferroviário deve ser previamente autorizada pela concessionária e pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
Para obter esta licença é necessário que o município envie à ALL um projeto detalhado, que será analisado observando-se critérios de segurança na cidade de Santa Bárbara d’Oeste como condições de visibilidade por motoristas e maquinistas e existência de passagens próximas.
“A ALL enviará uma equipe ao local para avaliar se a obra está na faixa de domínio da ferrovia, sobre concessão da empresa. Nesse caso, a concessionária solicitará o embargo da obra até que seja encaminhado um projeto para avaliação e aprovação tanto da empresa quanto do governo federal”, informou nesta quarta, por meio de sua assessoria de imprensa.
Para a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, no entanto, o fato de as máquinas não terem tocado nos trilhos – que fazem parte do desativado ramal ferroviário de Piracicaba – torna desnecessário o pedido de autorização.
Fonte: Jornal O Liberal
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Moradores de Santa Bárbara perdem peso com o auxílio de especialistas
- Caminhões batem de frente em Rodovia de Santa Bárbara d'Oeste
- Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste conclui pintura de escola no Jardim Pérola
- 3º Passeio a Cavalo acontece no domingo em Santa Bárbara d'Oeste
- Colisão no ar entre dois aviões deixa mortos em Santa Bárbara D'Oeste