Mulher de 63 anos guardava 4 toneladas de lixo dentro de casa em Santa Bárbara d’Oeste
quinta-feira, 2 de junho de 2011A Prefeitura da cidade de Santa Bárbara d’Oeste retirou quatro toneladas de lixo de uma casa no bairro Cidade Nova, na tarde desta quarta-feira (1º). A responsável pela residência, uma mulher de 63 anos, e a família dela foram retirados do local. A operação, autorizada pela Justiça, retirou quatro toneladas de lixo orgânico, reciclável e entulhos de quatro cômodos da residência.
As primeiras reclamações foram feitas em 2004 e, de acordo com a Secretaria de Negócios Jurídicos, o município fez a limpeza em todos os anos. As vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fez a prevenção de roedores e de outras pragas na casa e nos imóveis vizinhos.
Após a limpeza do local, o imóvel foi lavado e a moradora será acompanhada por equipes da Saúde e da Promoção Social, que vão monitorar o comportamento dela após a remoção dos materiais. A proprietária também foi notificada por um oficial de Justiça e, se ela acumular lixo novamente, receberá uma multa diária.
Fonte: Eptv.com
Mais notícias sobre Santa Barbara d\'Oeste:
- Empresária é agredida e tem casa invadida em Santa Bárbara d'Oeste
- Menina de oito anos sofre picada de escorpião em praça de Santa Bárbara
- Santa Bárbara d'Oeste discute ampliação de parcerias para implantação de coleta seletiva
- Iniciados os preparativos para Semana da Água em Santa Bárbara d'Oeste
- Cultura de Santa Bárbara d'Oeste movimenta mais de 590 mil pessoas no primeiro semestre